re:

você sempre me faz perguntas que eu não sei responder de pronto. eu poderia te dizer que não existe nada nem ninguém maior que o amor, mas eu e você sabemos que certamente eu estaria mentindo. como não existe verdade absoluta sobre nada eu só posso te dizer do que sei do ponto de vista das coisas que eu vivi. e se a sua pergunta fosse diferente e ao invés de me perguntar sobre tamanho ela me questionasse sobre força eu te faria uma lista de coisas e sentimentos que são mais fortes que o amor, porque marcam mais. a gente pode viver anos a fio em um relacionamento bom, que de certa forma até nos dá alguma felicidade mas quando chega o fim a única coisa que vamos guardar disso são as brigas, o sofrimento, a desesperança, o sentimento de abandono, muitas vezes o ciume… esses sentimentos por vezes são mais fortes que o amor.

resta a nós decidir quem vai sobreviver dentro da gente: o mais forte ou o maior.

muitas vezes o amor por maior que seja não tem a força suficiente ou até mesmo a necessária para sobreviver ás coisas que são fortes mas não se sustentam por muito tempo. amor muitas vezes é grande mas nós somos covardes, por já termos nos machucado antes evitamos o que pode ser bom. viver pode ser fácil e até bonito se a gente quiser, mas o mal do ser humano é se apegar ás memórias e nosso instinto de sobrevivência só nos faz lembrar o que nos machucou para que nós, bobos influenciáveis que somos, possamos evitar o mesmo caminho.

como se eu soubesse sempre o que fazer.

a verdade é que a grande questão é o quanto nós deixamos o amor ser grande dentro da gente. o amor por um amigo, por um filho,por quem a gente julga igual, por quem a gente sempre esperou,  por um desconhecido que sorri pra gente no metrô, por quem nos machuca mesmo sem querer. o que eu sei, e disso eu posso te dizer é que amor não resiste a tudo… como eu sempre disse: toda armadura tem suas frestas. e é sempre por ali que a gente cai. seremos fortes e grandes o suficiente pra nos levantarmos?

Anúncios

2 comentários sobre “re:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s