da insônia

é dificil dormir. porque  é quando eu deito que a minha cabeça teima em pensar e repensar, e nem sempre isso é bom já que raramente se tem um dragão pra me fazer ver as coisas por outra ótica. mas é quando a gente tira a lente do sentimento que  as coisas ficam perversamente óbvias e é aí que eu sempre vejo como me dou demais a quem se dá de menos e colocando uma pedrinha de gelo no coração chegei naquele momento em que é preciso escolher entre eu e o mundo. escolher o mundo nesse momento significa me violentar ainda mais em favor de uma causa perdida e eu não tenho talento pra Dom Quixote. não, não está tudo bem se os dragões forem moinhos de vento, até porque no que me diz respeito dragão é um ser que eu adoraria ter guardadinho no meu bolso. ad infinitum.

simplificando: até um cachorro vira-latas uma hora cansa de ser chutado, por mais que ame seu dono e que faça gracinhas pra chamar a atenção pra si e assim, quem sabe, finalmente receber um pouco de carinho, por mais que esse cão seja um animal sem a tal dita consciência uma hora ele entende que não adianta pedir o que o dono não pode dar.

carinho e amor não se pede, não se implora. e o mais importante, ninguém consegue fingir por muito tempo o que não sente. eu sempre disse que o mal das pessoas é não saber mentir direito e nos últimos 12 meses eu vi gente se enrolando nas próprias pernas e por um sentimento que por muitas vezes me tirou o ar eu fingi que não percebia. por medo de perder.

eu só não sabia que tinha medo de perder o que não era meu.

e olha, a quem interessar possa: estou me libertando, assinei minha alforria. no que me diz respeito o sentimento não mudou. quem mudou fui eu.

p.s. agora vc não pode mais reclamar que eu não falo sobre mim, guto.

Deixe um comentário

